Ouvidoria

Contate-nos

Obrigado pelo envio!

Perguntas frequentes

1 – Qual horário de funcionamento do Pronto-Socorro?


O Pronto-Socorro (PS) do Hospital São José é estruturado para proporcionar um acolhimento rápido e seguro aos pacientes, atendendo durante 24 horas, com equipe médica e de enfermagem responsáveis.




2 - O que fazer quando chegar ao Pronto-Socorro?


. Dirija-se a recepção; . No momento do cadastro, forneça a carteirinha do SUS ou convênio e os documentos do paciente; . Aguarde para ser realizada a triagem; . Após a triagem, a equipe de enfermagem irá direciona-lo para aguardar o atendimento; . Depois do atendimento, o paciente pode receber alta com ou sem receita; realizar exames de imagem e/ou laboratoriais; ser encaminhado para medicação simples ou inalação; ou ainda ser levado para observação.




3 – Devo levar os remédios quando for ao hospital para atendimento no Pronto-Socorro?


Sim. Quando em atendimento no Pronto-Socorro, é importante informar ao médico quais medicamentos estão em uso habitual, bem como, quais foram administrados nos últimos dias.




4 – Quais são os documentos necessários para ser atendido no Pronto-Socorro?


Para agir de acordo com as normas da segurança do paciente, é fundamental que seja apresentado documento com foto, cartão do SUS e/ou carteira do convênio.




5 - Quais são os convênios atendidos no hospital?


Atualmente contamos com os convênios UNIMED, SÃO FRANCISCO e APAS.




6 – Quais especialidades posso ter em caso de urgência?


Equipes médicas das Especialidades Básicas de Ortopedia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia estão à disposição.




7 – Quais são os horários de visitas ao paciente?


Quartos: 14:00 – 14:30 CTC: 15:30 – 15:45 Importante: Os horários de visitas podem ser alterados de acordo com as necessidades do hospital.




8 – Acompanhantes tem direito a refeição?


Seguindo a legislação, pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos têm direito a acompanhante com as três principais refeições inclusas. Em caso de acomodações particulares, o acompanhante tem direito a todas as refeições com o valor sendo cobrado a parte.




9 – Quais os exames posso ter ao ser atendido no Pronto-Socorro?


Dependendo da necessidade do paciente, podem ser realizados no PS exames laboratoriais, RAIO X e eletrocardiograma.




10 – Como faço para registrar minhas manifestações, sejam: críticas, elogios ou sugestões?


Se for algo particular e que demande resolução imediata, você poderá comunicar a equipe terapêutica, com o intuito de ajuda-lo ou a seu familiar. No momento da internação, a equipe da recepção irá entregar um folheto para que você manifeste sua opinião em relação aos serviços oferecidos pelo hospital, e o mesmo poderá ser deixado na caixa de sugestão que está localizada na recepção. Em casos de elogios, por favor, compartilhe nas nossas redes sociais como o Facebook, será um prazer contar com a sua manifestação.




11 – O hospital possui atendimento adulto e infantil?


Sim. Nosso hospital conta com os seguintes atendimentos: Pronto-Socorro, maternidade, pediatria, centro cirúrgico, centro de terapia contínua (CTC), raio X, agência transfusional e desde o início da pandemia COVID, foi estruturado o setor de isolamento.




12 – É permitido trazer refeições de casa para o paciente?


Não é permitido. Cada paciente possui uma dieta específica que é prescrita pelo médico e atendida pelo Serviço de Nutrição e Dietética. Essas dietas podem conter restrições devido a patologias e tratamento de cada caso.